quinta-feira, 8 de maio de 2008

A TRANSGRESSÃO LIBERTADORA!

Embora os moralistas de plantão possam dizer que a disciplina, o controle, a moral e os "bons" costumes são essenciais a saúde de uma sociedade, eu digo que a transgressão é a verdadeira libertadora!
Carregar métodos, sistemas nas costas, cuidando para não escorregar, controlando para não ultrapassar os limites... tudo isso cansa!
Há coisas que não devemos fazer, mas há outras que não irá causar mal nenhum. São apenas dogmas, costumes, etc.
Às vezes o desejo nos consome. Muitas vezes as coisas são tão simples: um doce, um refrigerante, um presente, uma roupa, um objeto qualquer...
Outras podem ser coisas mais complicadas: um desejo sexual, um amor bandido, uma traição, valores de uma vida inteira...
Andamos nos equilibrando nesse arame.
Como controlar a vontade?
O único detalhe que nos diferencia dos outros animais é a razão!
A razão é o freio do nosso desejo.
Temos um conflito eterno: O instinto animal contra o homem racional.
Tem dias que eu quero ser bicho!
Tem dias que eu quero apenas Ser!
Chega de ser humano!
Deixemos as jaulas abertas e libertemos o animal que vive dentro de nós!
Como dizia Rimbaud:
"EMBRIAGUÊS SAGRADA, TE AFIRMAMOS, MÉTODO!"
R. Rosman.

Nenhum comentário:

Postagens populares