
quarta-feira, 30 de abril de 2008
RESPOSTAS?
As PESSoas querem RESPOstas, mas Nem sABem quais as PERguntas!
ELAS Chafurdam com porcos no covil dos LOBOS!
Enquanto ELEs espreitam a CAçA, deixam seus FILHOtes e abandonam a MATILHA!
ELAS baBam, rastejam, cospem, lambem o chÃO em busca de um NOrte.
Vasculham Dentro de sI BuscanDO algo que Valha, equilibram-se NO FiO da NaVAlha, enquanto o viNHO mancHA a LÍNGUa de ROxo.
EstÃO muito preocupadas com seus UMBIGOS perfurados pelos piercings da MODA!
É PReciso morrer um pouco para aprender a viver!
SÓ a MORTE tRaz a LIBerdade.
Atrás do VALente sempre tem um COvarde.
No Ventre se faz MAIS Um dependente de ilusão!
A fragilidade bestial aguça a curiosodade pelo mal!
SÓ a TRANSgressão revela a disCIPLINA!
QUaNtos "QIs" você costuma USAr?
Siga Pela contra-mão e encontre a saída mais prÓXIMA!
Não estou preocuPADO em achAR um conCEITo lÓgICO que DESCREVA COM CLAREZA (que se dane a clareza), as NUances do ÓDIO!
O AMor é o fim da linha, rapaz!
Armas NO chão!
Quem quer saber de mim?
Quem saBE Qual direção é o fim?
Qual o MOTIVO da Vida?
SÓ existe cicatriz quando há ferida!
Vamos barganhar a sua VIRGINDADE intelectual, querida?
Sem RIMBAUD não haveria PESSOA!
SEM SArtre eu não EXISTIRIA!
POr que somos o QUE pensamos?
QUando não penso não existo?
ISso não tem importância, absoLUTAMENTE, sobre o efeito da plantação para produção de Biocombustível acabar com a Plantação de comida para a POPULação mundial.
A ÁfricA já está morrendo de fome mesmo!
O que vocÊ fez de ÚTIL hoje?
Atitudes egoístas não contaM!
SeXo sÓ com CaMiSinHa, Heim!!!
As Parafilias Freudianas precisam continuar, pois, O super-homem de NIetzsche precisa permanecer VIVO!
"O QUE PODE O Corpo", senhores?
A SOLIdão é o único EstuPrO aceitável!
EnquANTO criancinhas são ATIRAdas do Sexto Andar dos APARTAmentos de LUXO nós PermaneceMOS Inertes e alienados, esperando a próxima promoção.
R. Rosman.
terça-feira, 29 de abril de 2008
NOSSA HIsTÓRIA...

O que é isso COMPANHEIRO?
"E NOssa HisTÓRia nÃo estarÁ peLO AVesSO aSSim Sem finAL FeliZ. TereMOS CoisAS boniTAS pRa conTar e aTé lá... Vamos viver. Temos muito AINDA pOR FazeR. NÃO Olhe pra trás! O MUNDO COMEça agoRA...apenas começamos."
Eu hoje vi um disco voador e cai de uma estrela onde estava FERNANDO PESSOA.
Eu sai do elevador que só desce onde NELSON RODRIGUES, sentado em uma mesa, rodeado de gente, tentava explicar VESTIDO DE NOIVA.
Eu entrei pela porta dos fundos do SHERATON HOTEL e me estatelei na suíte presidencial, esvaziando CHANDON PeLO Ralo da PIA!
Eu estava sentado naquele bar em BOTAFOGO, no Rio de Janeiro. Eu estava lá olhando a telona da tv rodeado de bailarinos veados e lésbicas contemporâneos.
Naquela noite eu vi a BAIA DE GUANABARA, cantada por CAETANO VELOSO, do alto do SHOPpING BOTAfogo.
No ATERRO Do FLAMENGO assisti por várias vezes o desfile de meninas trabalhando por um pão com manteiga. Contrastes com os aviões que se preciptavam próximo ao Pão de açucar.
Em São CONRAdo, esbarrava com Cazuza curando o porre na areia com os amigos.
Por mauitas vezes sentei pelas madrugadas em espeluncas com MEPHISTÓFELES, me sentindo um FAUSTO. nÃO SABIA o que queria e o que escolher: amor, Dinheiro, sabedoria...?
Acabava não escolhendo nada!
Por muitas vezes o personagem soltava pela folha e estabelecia contato direto como uma vez o fez BONITINHA MAS ORDINÁRIA, ÁlBUM DE FAMÍLIA...
Fui vizitado em muitas madrugadas por outros seres.
Presenciei fatos PARANORMAIS em teatros seculares. Conversei com ruídos e vi vultos.
Ele nunca teve medo de saltar no escuro!
Isso atraia ELE:
O DESEJO pelo desconhecido!
Hoje nos defendemos de tudo.
Hoje não tem mais OSWALD DE ANDRADE!
Hoje não somos mais antropofágicos!
A modelo que foi para o JAPÃO agora mora em GOIÁS, casada e com dois filhos lindos.
O balanço continua na mesma praça onde ficávamos tomando batida de pêssego.
Naquela noite em SAY, nós estávamos bêbados, enrolados no mesmo lençol e andávamos pela areia quando fomos abordados pelo OVINI multicor.
Por muito tempo guardamos esse segredo. Esse e outros.
"E aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo em cima do muro."
Meus heróis morreram de overdose e de AIDS.
O personagem transita pela TROPICÁLIA bem a vontade.
Todo mundo já foi um pouco "EDUARDO E MÔNICA"!
Mas precisamos continuar vivos pra treminar a última peça.
Já dançamos tanto.
Quantas vezes fomos socados no estômago por PLÍNIO MARCOS?
Quantos VELUDOS?
QUANTOS HAMLETs?
Quantos MILTONS em Mil tons; BUARQUES; BETHânias...
"Cala boca BÁRBARA!"
A vida realmente foi doce, meu nobre e bom LOBÃO!
Mas uma pergunta não quer calar:
QUE PAÍS É ESSE?
por Ronald Rosman.
sábado, 26 de abril de 2008
A GENTE ESTÁ SEMPRE SENDO AVALIADO!
Quando acho que estou SÓ,
me engano,
DESÇO pelo cano,
caio no buraco semFIM...
acho-me muito esperto!
estrepo-me!
gosto de me DAR bem, sempre!
MENOSPREZO a inteligência das pessoas.
Mesmo só, estou acompanhado.
TÊM olhos aqui!
Há outras formas de vida, de ENERGIA...
Há coisas que não vemos e não entendemos.
A energia circula pelo ESPAÇO.
Existe sempre uma SOMBRA ao nosso lado.
Não devemos apenas SABER tomar o café, mas também saber tomar o champagne.
Qual o DESEJOque nos move quando saímos de casa?
QUAL o desejo que nos faz andar?
Se a VIDA não nos basta... então o que buscamos aqui?
Nem TUDO é dinheiro!
Às vezes ele não é nada!
Para ser GENTE não necessitamos de bens materiais!
Quando respeitamos a vida,
respeitamos tudo que ela nos oferece e aceitamos as lições que ela nos dá.
Só temos o que merecemos!
Só temos o que estamos preparados para receber!
Nós NUNCA estamos sozinhos!
Há sempre um ANJO ao nosso lado.
Há sempre anjos sobre nossas CABEÇAS!
Há guerras sendo travadas num mundo outro; ESPIRITUAL.
Você está sempre reclamando de algo!
Nada está bem para você!
Tadinho!
Coitadinho!
Idióta!
Imbecil!
Têm dias de banquete,
mas também têm dias de regime.
E antes que a sua bateria chegue ao FIM,
deixe de ser tão ignorante emocionalmente!
Dê um bom motivo para a sua existência nesse mundo!
O maior tesouro você já recebeu:
A SUA VIDA!
O que você vai fazer com ela?
Ronald Rosman
sexta-feira, 25 de abril de 2008
NO MEIO DO FURACÃO.

Turbilhão de enigmas
Nos afronta de dia e de noite.
Andamos entre a razão e a emoção
como o super-homem de Nietzsche.
Urinamos nas poesias como Arthur Rimbaud.
Vendemos o nosso amor em liquidação.
Cada um com a sua fragilidade.
Cada um sujeito a sua criptonita!
Nunca somos os mesmos.
Um dia somos larvas,
outro somos peixes,
outro ainda, homens.
Tudo que desejamos é sempre muito subjetivo:
paz, amor, saúde, trabalho...
A mente pende para um lado e o corpo para o outro.
Como diziam os gregos idealistas:
o conflito primário do corpo e do espírito.
Somos seres em transformação assim como o universo.
Somos a evolução de alguma coisa que ainda está por vir.
Ainda estamos em metamorfose.
A utopia nos encerra em lugares inimagináveis.
Somos o processo.
Estamos no meio do furacão.
As casas, os lugares, as pessoas passam muito rápidas em nossas vidas.
Não nos aprofundamos em nada e nem em ninguém!
A fantasia do que não somos cobre a vergonha de nós mesmos.
Buscamos saídas, escapes, fugas...
Cada um com os seus demônios.
E às vezes o que queremos é apenas um dia tranquilo com as crianças.
Apenas o silêncio.
Apenas a solidão e uma taça de vinho tinto.
Ronald Rosman
sexta-feira, 18 de abril de 2008
CRUZANDO AS PERNAS.

Cruzando as pernas é o que estamos fazendo por aí. Cruzando as pernas é como temos andado por aí. Bêbados e covardes espreitam o próximo ato de megalomania. Poucos neurônios em acordo com a nossa pouca e limitada sabedoria tupiniquim.
Onde estão os intelectuais brasileiros atualmente? Estão enchendo a cara de whisky, patrocinado pela pensão do governo.
As pessoas te olham, mas o que elas conseguem enxergar?
Conjunto de notas surdas é a composição dessa sinfonia bufa!
Tudo que me tira do tédio, eu quero, mas não me permito fazer parte dessa alienativa onda demagógica e improdutiva.
Tenho tantos caminhos por onde transitar e agora, expecificamente agora, é por aqui que desejo trafegar.
Posso mudar de idéia. Devo mudar de idéia! Por isso somos humanos.
Estou cansado das piadas sem graça e tão profundas como uma xícara de café.
A inteligência está para a humanidade como um absorvente feminino.
Não há sentido nem razão que explique o dialeto da percepção.
Quantos cães estão te lambendo agora?
Por quantas poças de lama você já chafurdou lá fora?
Com que cara você ainda suporta se olhar no espelho?
Quantas vezes por dia você nega o que sente e omite o que pensa?
E cruzando as pernas a gente vai se equilibrando no arame.
O que importa pra muita gente é o prato de arroz com feijão. O resto é o resto!
O que importa o amor sem razão?
Por quais canais você se permite ter um orgasmo?
A estética moderna é cúmplice da orgia neurológica.
O que verdadeiramente nos importa é ter prazer; prazer em ser nada; em não significar nada; em não valer nada.
Nada nos faz mover um milímetro contra as nossas idéias pobres e infundadas.
Às vezes a gente não consegue sentir o gosto do pão com manteiga, pois, ficamos pensando na torrada com geleia do outro.
Ande com suas pernas, meu caro.
Não queira ser o que não tem capacidade para sê-lo.
Às vezes a melhor postura a se tomar é ficar estático e esperar que o sol volte amanhã.
Não podemos esquecer que o importante é ser feliz.
E ser feliz está nas coisas mais simples e nos momentos mais silenciosos.
Tire o pé do acelerador.
Pare um pouco.
Respire.
Feche os olhos.
Ouça.
Há sempre um bom momento para voltar atrás.
---------------------------------
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagens populares
-
NÓS. EU E VOCÊ, ESTAMOS MAL ACOSTUMADOS. APRENDEMOS, NA NOSSA GERAÇÃO, QUE TEMOS QUE LUTAR PARA CONSEGUIR TUDO QUE DESEJAMOS. SOMOS DE UMA T...
-
A VIDA É CARTA DE BARALHO É JOGO DE AZAR DADOS ROLANDO SOBRE A MESA A PONTA DA FACA VIRADA PARA O PEITO – SURPRESA. TEUS OLHOS L...
-
Ainda que importantes contemporâneos venham ressaltando as origens do Iluminismo no século XVII tardio, [1] não há consenso abrangente qua...
-
Mesmo quando busca seus fins primários, a SEXUALIDADE surge como uma força AGREGADORA das pessoas. O Homem, percebendo-se um ser descontínuo...
-
Segundo Foucault ( filósofo francês ), " falar sobre sexo é uma maneira de evitar fazer sexo". Explicando melhor: o discurso...
-
"Que é que eu penso do amor? - Em suma, não penso nada. Bem que eu gostaria de saber o que é, mas estando do lado de dentro, eu o vejo ...
-
EU SEI QUE EU VOU TE AMAR Arnaldo JABOR ADAPTAÇÃO LIVRE HOMEM- (DEITADO NO CHÃO DA SALA, SOZINHO COM UM JORNAL TAPANDO O SEU ROSTO) _ VAI. V...
-
Turbilhão de enigmas Nos afronta de dia e de noite. Andamos entre a razão e a emoção como o super-homem de Nietzsche. Urinamos nas poesias ...
-
MUITO SE FALOU E AINDA SE FALA NO TAL DE CHOQUE ORDEM DO PREFEITO EDUARDINHO. SÓ O QUE NÃO SE FALA É QUE NÃO EXISTE PORRA DE ORDEM NENHUMA! ...
-
Acordou no meio da noite e se sentiu só olhou pela janela e viu que o céu estava es...
