quinta-feira, 25 de outubro de 2007

CHEGA DE CHANTILY

O mundo está acabando e você ainda acredita em contos de FADA!
Você precisa URGENTEMENTE "sofrer" um choque de REALIDADE!
Sofre da síndrome de ALICE!
Cadê?
Cadê?
Cadê o País das maravilhas?
Onde está a passagem pelo espelho?
Eles estão a espreita! Querem nossas vísceras cRUAS! Querem nosso sangue em taças de MEtaL!
Aquecem o medo na beira da lareira da arrogância!
DARdos e pontas de lanças em dedos acusaDORES!
Não me obriguem uma retórica poética!
Quantos túmulos necessitarão cavar? Quantos corpos serão necessário enterrar? Quantos ÍNDIOS? Quantos JACARANDÁS?
Você profere As suas verdades TOSCAs como forma de mani-FESTA-ação existêncial sem, ao menos, conhecer SARTRE! Nunca sofreu e "nunca chorou sozinha num banheiro sujo"!
A sua insanidade pende para a DISSIMULAÇÃO!
Vamos ver quem SOBREviverá após a explosão nuclear?
Na hora H veremos as máscaras no chão!
Ouviremos os gritos pelo perdão
Até a porta do INFERNO se fechar.





terça-feira, 16 de outubro de 2007

Corrêas - Petrópolis, RJ.











Todos buscamos a felicidade. Todos queremos ser felizes. Mas ser feliz é um estado de espírito. Ser feliz não está relacionado com a vida que temos, com o carro que dirigimos, com a casa que moramos, com a cidade em que vivemos, com a nossa profissão, ou ainda, com quanto ganhamos para realizá-la. Quem é feliz é feliz e pronto. Quem é feliz nasceu feliz e vai morrer feliz.


Viemos nesse mundo para fazermos conexões com outras pessoas e com o meio que vivemos. Viver é estar em conexão com nosso planeta. Respeitar opiniões adversas, pontos de vista, o direito das outras pessoas, as leis dos homens e também compreender que existe algo superior ao nosso entendimento humano e limitado. Saber que não sabemos de tudo, ou melhor, que não sabemos de nada.


Existem muitos fatores que contribuem para que estejamos alegres: família, saúde, trabalho, amigos, etc..., mas a alegria é fugaz. Ela acaba muito rápido e depende do que estamos vivenciando. Se estamos com dinheiro para pagar as contas e sair para o teatro, ficamos alegres, mas se não há esse dinheiro, a alegria se esvai pelo ralo. A felicidade é eterna e não se contabiliza. Ser feliz independe das coisas que eu possuo.


Dentro de tantas variáveis para sermos felizes ou estarmos alegres, um fator muito importante é
saber que as pessoas que amamos estão bem. É impossível ser feliz sozinho. A felicidade não é um sentimento egoísta. Se alguém que amamos está mau ou mal, a preocupação toma o lugar da felicidade. Existem muitos outros sentimentos que burlam a nossa felicidade como o ódio, por exemplo. Todos sentimos ódio. Uns muito, outros menos, mas todos sentimos. O ódio, a mágoa, o rancor, a inveja negativa... Todos esses sentimentos provocam câncer e outras doenças, como a síndrome do coração partido. Por isso não é bom cultivar ódio e nem ser rancoroso, pois, só nos prejudicamos.

Não podemos nos sentir culpados porque somos felizes. Não temos o controle do mundo nas mãos para resolvermos todos os problemas. O que nos cabe é fazer o melhor pelo espaço em que vivemos e pelas pessoas que temos a possibilidade de ajudar a ser feliz.

Felicidade também se aprende!

Faça as pessoas se sentirem bem ao seu lado. Seja um multiplicador de felicidade. Faça tudo que te vier as mãos com alegria. Faça o melhor que você puder sempre. Agindo assim, você estará contribuindo substancialmente para que o seu mundo e o mundo das pessoas que gozam da sua companhia, seja um mundo melhor.
Deus está na harmonia.


Postagens populares